COMO REALIZAR UM PEDIDO ON LINE?

Realizar um pedido na OceanList Medical é muito simples, só tem que seguir estes passos:

    • Identifique o produto que está à procura (clicando em Categorias ou na lupa) e aceda à ficha do produto.
    • Leia a descrição do produto, coloque as unidades que necessita e faça Click em ADICIONAR AO CARRINHO.
    • Pode continuar navegando no site, acrescentando mais produtos ao carrinho ou finalize a compra clicando em REALIZAR PEDIDO.
    • Se tem conta na OceanList Medical, inicie sessão. Se é a sua primeira compra, crie uma conta.
    • Escolha a forma de pagamento que deseja: Transferência bancária ou Multibanco (Entidade, Referência e valor).
    • Faça click em CONFIRMAR PEDIDO: aparecerá o seu nº de pedido e receberá toda a informação por e-mail.

    NECESSITO DE UMA CONTA OCEANLIST MEDICAL PARA COMPRAR?

    Sim, desta forma realizará rapidamente a sua compra e teremos os dados necessários para enviar o seu pedido. Nas seguintes compras, realizar o seu pedido será muito mais simples, já que os seus dados ficam gravados.

    QUE INFORMAÇÃO TENHO NA MINHA CONTA?

    A informação adequada para estar informado/a em qualquer momento sobre os seus pedidos:

    • Os pedidos que realizou com esta conta e o detalhe dos mesmos: data, estado, produtos, valor, etc.
    • As faturas dos pedidos completados para fazer download.
    • A informação da sua conta e os dados que pode modificar.
    • As moradas guardadas na sua conta.

    PRAZOS DE ENTREGA

    O prazo de entrega dependerá das seguintes circunstâncias:

    Se todos os produtos do pedido estão disponíveis quando recebermos o pagamento:

  • Península: Até 3 dias úteis
  • Ilhas: Até 15 dias úteis
  • Importante: Sem contar fins de semana e feriados

Se algum dos produtos não tem disponibilidade imediata:

  • Informamos via e-mail a disponibilidade de entrega indicando o prazo habitual de entrega, contado desde a receção do pagamento, ou a data estimada de receção no nosso armazém: Disponível para enviar em: 7-11 dias o seu pedido.
  • Enviaremos o pedido completo quando recebermos os produtos em falta ou em algumas situações enviaremos um pedido parcial.

GASTOS DE ENVIO

Os gastos de envio calculam-se automaticamente no carrinho de compra e dependerá do volume, peso e distrito de entrega.

Os pedidos superiores a 200€ (valor sem IVA nem gastos de envio) para a Península, tem PORTES GRÁTIS.

MÉTODOS DE PAGAMENTO

Dispomos das seguintes formas de pagamento:

  • Multibanco (Entidade, referência e valor)
  • Transferência bancária

Lembre-se que as transferências bancárias podem demorar até 3 dias, o que atrasa a gestão do pedido. Por esse motivo, se necessita do pedido urgentemente, aconselhamos a pagar por Multibanco.

POSSO PAGAR CONTRA REEMBOLSO?

Não aceitamos como método de pagamento contra reembolso. Todos os métodos de pagamento que oferecemos são antecipados.

POSSO FINANCIAR A MINHA COMPRA?

Atualmente não dispomos de serviço de financiamento.

Recomendamos que consulte esta opção com o seu Banco ou outras entidades financeiras, especializadas neste tipo de operações, já que em muitos casos proporcionam financiação imediata.

POSSO LEVANTAR A MINHA COMPRA NAS VOSSAS INSTALAÇÕES?

Não dispomos de lojas físicas com venda ao público. Realizamos todas as vendas online através do nosso site e enviamos o seu pedido à morada indicada, caso seja visitada pelo seu gestor e haja disponível em stock ele poderá entregar-lhe desde que a sua rota de visitas seja para a sua zona nesta altura.

Os pedidos superiores a 200€ (valor sem IVA) para a Península, tem PORTES GRÁTIS.

TODOS OS PRODUTOS ESTÃO DISPONÍVEIS PARA COMPRA?

Temos uma grande quantidade de produtos com disponiblidade imediata, especialmente os mais pedidos e vendidos.

Os produtos sem disponiblidade no momento da compra estarão disponíveis em : 7-11 dias.

O QUE FAÇO SE TENHO DÚVIDAS SOBRE O PRODUTO A ESCOLHER?

O nosso Departamento de Desenvolvimento de produto trabalha dia a dia para oferecer informação detalhada e atualizada de todos os produtos do nosso site. Leia a descrição do produto e escolha o mais adequado às suas necessidades.

Se para além da informação no site, necessita ajuda profissional personalizada, contacte com o nosso Apoio ao cliente através do formulário de contacto.

QUANTO TEMPO TENHO PARA DEVOLVER UM PRODUTO?

Dispõe de 14 dias seguidos, desde que recebe o produto, para realizar a devolução de parte ou da totalidade da sua compra. Uma vez vencido este prazo, não se aceitarão devoluções. (Consulte as Condições de Compra para saber que produtos não se admite devolução).

Para realizar a devolução, terá que enviar um e-mail para comercial@om-oceanlist-medical.pt.

e informar:

  • Nº da fatura
  • E o código do artigo a ser devolvido.

QUAIS SÃO OS TERMOS GERAIS DA GARANTIA?

Resumimos as consultas mais frequentes sobre a garantia:

  • Prazo: 2 anos de garantia a partir do momento que a encomenda é entregue.
  • Nos primeiros 6 meses, quando seja necessária a reparação do produto, a OceanList Medical paga o custo do transporte do produto até às nossas instalações. Em outros casos, daremos indicações para enviar o produto e que o mesmo seja verificado pelo nosso Serviço Pós Venda (SPV).
  • As partes consumíveis tais como baterias, cabos, pilhas, lâmpadas, fusíveis, etc., não entram na garantia juntamente com acessórios.
  • Caso o nosso serviço Pós Venda detete que o defeito foi provocado por má utilização, a reparação será faturada.
  • Para fazer uso da garantia, deve abrir uma incidência em Pós venda e comunicar o inconveniente ou falta de discordância enviando e-mail para servicoposvenda@om-oceanlist-medical.pt. 

COMO RECUPERAR A SUA PASSWORD?

Recuperar a password é muito simples, só tem que seguir estes passos:

  • Click em iniciar sessão.
  • Click em Esqueceu-se da Palavra-Passe?
  • Introduza o seu e-mail
  • Siga as instruções que receberá por e-mail e crie a sua nova password.

QUERO TER CONHECIMENTO DE TODOS OS DESCONTOS E CAMPANHAS

Pode conhecer todas as nossas promoções de diferentes formas:

  • Descubra a nossa seção de OFERTAS.
  • Subscreva o nosso Boletim de Campanhas e receba as novidades e promoções.
  • Siga-nos nas Redes Sociais:
    • Facebook
    • Youtube
    • Vimeo

COMO PROCEDER SE TENHO O NIF EUROPEU?

Se tem o NIF europeu, na sua conta cliente, coloque o tipo de identificação e o número de identificação, sem espaços, traços, E SEM O PREFIXO DO PAÍS (PT).

Uma vez preenchido o formulário com todos os dados necessários, o nosso site conectará com o sistema europeu de validação dos NIFs e o IVA será descontado automaticamente.

QUERO SABER SE O MEU PEDIDO FOI CONFIRMADO E TRAMITADO

A forma mais rápida de verificar se o seu pedido foi enviado corretamente, é contactando-nos pelos contactos: comercial@om-oceanlist-medical.pt.

Estados PENDENTE DE ENVIO, ENVIADO E ENVIADO PARCIALMENTE indicam que recebemos corretamente o pagamento e estamos a gestionar o seu pedido.

Estado PENDENTE DE PAGAMENTO indica que ainda estamos à espera de receber o pagamento, as transferências bancárias demoram de 1 a 3 dias úteis a entrar (pagamentos por TRF deverá enviar o comprovativo por mail). Se efetuar o pagamento por Multibanco até às 10h, aproximadamente, o pedido sai nesse dia, se efetuar após essa hora, a nossa Contabilidade só verá o pagamento no dia seguinte entre as 12h e as 13h. Se depois desse período o estado do pedido não alterou, contacte-nos através do e-mail indicando o número do seu pedido.

JÁ REALIZEI O PEDIDO E QUERO SABER SE O MEU PEDIDO FOI CONFIRMADO E TRAMITADO

A forma mais rápida de averiguar se o seu pedido foi tramitado corretamente é enviando-nos um e-mail para encomenda@om-oceanlist-medical.pt.

Estados PENDENTE DE ENVIO, ENVIADO E ENVIADO PARCIALMENTE indicam que recebemos corretamente o pagamento e estamos a gestionar o seu pedido.

QUE INFORMAÇÃO TENHO NA MINHA CONTA?

A informação adequada para estar informado/a em qualquer momento sobre os seus pedidos:

  • Os pedidos que realizou com esta conta e o detalhe dos mesmos: data, estado, produtos, valor, etc.
  • As faturas dos pedidos completados para fazer download.
  • A informação da sua conta e os dados que pode modificar.
  • As moradas guardadas na sua conta.

ONDE ESTÁ O MEU PEDIDO?

Na sua Conta de Cliente poderá ver o estado do seu pedido. Informamos os diferentes estados para que conheça rapidamente a sua situação:

  • Pendente de pagamento: O seu pedido está pendente de pagamento, à espera de recebermos o pagamento por TRF ou Multibanco. Caso efetue pagamento por TRF, deverá enviar o comprovativo para o e-mail encomenda@om-oceanlist-medical.pt.
  • Pendente de envio: Recebemos o pagamento corretamente e, se todos os produtos que encomendou estiverem em stock no nosso armazém, o seu pedido será preparado e enviado em até 72 horas. Se algum dos produtos não está disponível, o estado do seu pedido permanecerá como Pendente de envio até termos todos os produtos em stock.
  • Enviado: O seu pedido já saiu do nosso armazém. Deverá ter recebido um e-mail com toda a informação.
  • Enviado parcialmente: Enviamos os produtos que estão disponíveis e os restantes produtos ficam pendentes de envio aguardando que cheguem ao nosso armazém por parte do fornecedor.

COMO ALTERO OU CANCELO UM PEDIDO JÁ REALIZADO?

A forma mais fácil de modificar um pedido que ainda não está pago, é realizar um novo pedido e efetuar o pagamento.

Se já realizou o pagamento do seu pedido, só pode alterar pedidos que ainda não tenham saído do nosso armazém. Neste caso, para qualquer alteração ou cancelamento, deverá contactar-nos o quanto antes via formulário de contacto ou por e-mail encomenda@om-oceanlist-medical.pt. Se o pedido ainda não tiver sido enviado, realizaremos as alterações sempre que seja possível.

POSSO ALTERAR A MORADA E A DATA DE ENTREGA DE UM PEDIDO ENVIADO?

Trabalhamos com diferentes agências de transporte, para alterar a data de entrega deverá entrar em contacto com a transportadora.

Para alterações de morada envie um mail a comercial@om-oceanlist-medical.pt  ou preencha o formulário de contacto.

  • MW
  • CORREOS EXPRESS

PRAZOS DE MODIFICAÇÃO OU ALTERAÇÃO DE FATURAS

Receberá a sua fatura por e-mail depois de receber o pedido. Realizamos uma fatura por cada envio, por esse motivo, caso necessite de uma única fatura, informe-nos atempadamente para não enviarmos o pedido parcialmente.

Se deseja modificar QUALQUER DADO da sua fatura, deverá comunicar no PRAZO MÁXIMO DE 3 DIAS (desde que o pedido é faturado) através do nosso e-mail comercial@om-oceanlist-medical.pt detalhando as alterações que deseja fazer.

QUE FAÇO SE O MEU PEDIDO FICA CANCELADO POR UM ERRO DE PAGAMENTO?

É fundamental que nos contacte para que possamos averiguar o problema e gerir o seu pedido o quanto antes. Pode contactar connosco através do nosso e-mail comercial@oceanlistmedical.pt ou através do telefone +351 965 174 351.

COMO PROCEDER QUANDO RECEBER O MEU PEDIDO?

Primeiro, e mais importante, antes de aceitar o pedido, é verificar o estado da embalagem.

Se a caixa estiver danificada existem duas (2) opções:

  • Pode recusar.
  • Aceitar a entrega indicando na Guia de Entrega "Caixa danificada" e comprovar o quanto antes o estado do produto para verificar se apresenta danos.

Em ambos casos, contacte-nos no prazo máximo de 24 horas para o nosso Serviço Pós Venda.

OM-OCEANLIST MEDICAL não se responsabiliza da rotura de transporte se o cliente não mencionar, na Guia de Remessa da transportadora, que a embalagem está danificada/NÃO CONFORME. Se o cliente aceita a embalagem danificada sem ter mencionado na guia da transportadora e não nos informa acerca dos danos em menos de 24 horas desde a entrega, será impossível assumir o custo do produto danificado e o cliente não poderá exercer reclamação contra OCEANLIST MEDICAL.

COMO PROCEDER SE TENHO UM PROBLEMA COM UM PRODUTO?

Antes de abrir incidência, consulte o Manual do produto já que muitas dúvidas resolvem-se consultando a informação técnica que acompanha o produto.

Se depois de consultar o Manual, o problema persiste, deverá abrir uma incidência para que o nosso Serviço Pós Venda tendo consigo toda a informação para que possa dar-lhe indicações de como proceder. Abrir una incidência é simples, só tem que seguir estes passos:

  • Envio um e-mail para servicoposvenda@om-oceanlist-medical.pt.

COMO PROCEDER SE QUERO DEVOLVER OU SUBSTITUIR O PRODUTO QUE RECEBI?

Deverá abrir uma incidência para que o Departamento Serviço Pós Venda tenha toda a informação e possa dar-lhe indicações de como proceder.

Abrir una incidência é simples, só tem que seguir estes passos:

  • Informe por e-mail os seus dados de compra e anexe foto ou vídeo do problema.
  • Envie o e-mail.

Receberá por e-mail as instruções para efetuar a troca ou a devolução.

Lembre-se que dispõe de um prazo de 14 dias seguidos, a partir do momento da entrega, para realizar a devolução de parte ou totalidade da sua compra. Uma vez terminado este prazo, não aceitaremos devoluções ou trocas. Consulta as Condições de Compra para saber que produtos não podem ser devolvidos.

COMO OBTENHO A FATURA DA MINHA COMPRA?

Receberá a fatura por e-mail após a entrega do pedido. Faremos uma fatura por cada envio.

PRAZOS DE ALTERAÇÃO OU SOLICITAÇÃO DE FATURA

Receberá a sua fatura por e-mail depois de receber o pedido. Realizamos uma fatura por cada envio, por esse motivo, caso necessite de uma única fatura, informe-nos atempadamente para não enviarmos o pedido parcialmente.

Se deseja modificar QUALQUER DADO da sua fatura, deverá comunicar no PRAZO MÁXIMO DE 3 DIAS (desde que o pedido é faturado) através do nosso e-mail comercial@oceanlistmedical.pt detalhando as alterações que deseja fazer.

COMO RECLAMO UM PRODUTO QUE CHEGUE EM MAU ESTADO

Lembre-se de que o mais importante ao receber a mercadoria é comprovar se a embalagem está danificada ou não. Caso a caixa apresente algum tipo de dano, tem duas opções:

  • Pode recusar a encomenda
  • Pode aceitar a entrega, indicando na Guia de Transporte "Embalagem Danificada", comprovando no mesmo instante o estado do produto, e dado o caso de que apresente danos internos, deve entrar em contacto connosco imediatamente, ainda que tenha um prazo máximo de 24 horas.

De modo a que o nosso departamento de Serviço Pós-venda tenha toda a informação necessária para gerir o incidente, deverá abrir uma Incidência (Reclamação) com os seguintes passos:

  • Preencha os seus dados da compra
  • Envie o formulário via e-mail.

De maneira a que a sua reclamação se resolva o mais rapidamente possível, anexe toda a informação e documentação gráfica (fotos/vídeos), respondendo à mensagem com a confirmação de abertura da reclamação, que receberá no seu e-mail. A nossa equipa de Serviço Pós-venda responder-lhe-á por e-mail com as indicações exatas de como proceder para resolver a situação.

Lembre-se de que a OCEANLIST MEDICAL não assumirá a responsabilidade por imperfeições nos produtos, causadas por consequência de golpes ou roturas nas caixas durante o período de transporte, caso não realize alguma das duas opções acima referidas.

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